Na manhã desta segunda-feira, 07/08/2023, aconteceu uma reunião na Sede da PGE/AM na qual participaram o Procurador Geral do Estado Dr. Giordano da Cruz, além dos representantes do SINPOL, SINDEPOL, SINPOEAM, SINDEIPOL e o Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Os temas de caráter funcional balizaram o encontro. Dentre estes, destacam-se: a data-base devida a todos os cargos (Investigadores, Delegados, Escrivães, Peritos, Comissários e Administrativos); o Escalonamento; a publicação das Promoções em atraso associada a consolidação de um Projeto de Lei para modernizar o processo de ascensão funcional assim como a implementação de um abono fardamento.

De forma republicana, os representantes classistas expuseram ao PGE o interesse na retomada das tratativas com o Chefe do Poder Executivo a fim de mitigar as perdas das carreiras da Policia Civil, haja vista que, nos últimos tempos as demandas da categoria não tiveram a vazão almejada.

O Representante Governamental acompanhou atentamente a reapresentação das demandas pelos dirigentes sindicais, ao passo que antecipou que após a análise da juridicidade das pautas, dependerá tão somente da anuência do Governador para sinalizar positivamente quanto ao atendimento das demandas, inclusive com a possibilidade de celebração de acordo contemplando os interesses das partes.

Dessa forma, num trabalho alinhado das entidades sindicais e associativas, projeta-se que num curto espaço de tempo teremos o retorno concreto quanto ao atendimento dos pleitos para todos cargos da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Diretoria Executiva 
SINPOL-AM

3 respostas

  1. Em menos de dois meses avançou-se o que não se avançou nesses seis últimos meses perdidos, onde um grupinho golpista pensavam que era fácil dirigir um sindicato, imaginavam m que as portas estavam abertas, que era só chegar para falar com o governador, com a PGR, Deputados etc… e todos estavam a nosso dispor, descobriram a realidade das dificuldades das Barreiras políticas naturais, de encontrar péssimos assessores que não gostam da polícia civil e fazem de tudo para impedir o acesso a quem tem o poder de tomar as decisões. Fica esse ensinamento do mesmo conselho que dei para todos os presidentes do sinpol de 1994 até agora, quando chamei o Jaime e disse: “vou te dar o mesmo conselho que dei para o Gandra quando ele entrou novinho na polícia civil, “toma cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir, mas quando você chegar lá você vai ver que é totalmente diferente daquilo que você imaginar.” Queira DEUS que agora em nome de Jesus com as pessoas certas e legítimas tudo dê certo e tenhamos um belo futuro pela frente de mãos unidas e longe de poucas pessoas que querem nos dividir.

  2. Parabéns aos sindicatos representativos envolvidos, pois, somente através da UNIÃO EFETIVA, e sabendo que todos os cargos possuem sua relevância dentro da estrutura da POLÍCIA CIVIL, será possível conquistar objetivos concretos.

  3. O trabalho efetivo do SINPOL/AM em prol das categorias é primordial para conquistar as demandas almejadas, e em conjunto com as demais representatividades potencializa o foco em resultados concretos. Creio na força da constante atuação dos nossos representantes, e no reconhecimento do Estado, pelo ótimo trabalho que a PC/AM realiza em todos os cargos em prol da sociedade, em atender os pleitos mais que merecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *