Buscando viabilizar os direitos reprimidos dos servidores da Polícia Civil e de forma alinhada com as demais entidades representativas, o SINPOL-AM vem a público informar que tem mantido total diligência e disponibilidade em dialogar com os representantes do Estado no intento de encontrar soluções satisfatórias para a categoria, viabilizando os pleitos pendentes de implementação, em especial: Promoção, Redistribuição, Escalonamento e/ou Data-base.

Entretanto, ratifica-se um vídeo recente do Presidente da nossa Entidade, embasado no posicionamento majoritário da classe e no qual foi explícitado que a Diretoria Executiva do SINPOL não concorda com a ideia de ceder os direitos preteritamente positivados, ainda que seja para viabilizar outras demandas pendentes, até porque tratam-se de temas legítimos e cumulativos, razão pela qual entendemos tal vinculação como incabida.

De todo modo, reitera-se que não há intransigência por parte do SINPOL para, juntamente com as demais entidades, alcançarmos uma decisão justa e razoável; pelo contrário, temos total disposição em nos manter à mesa de negociação com o fito de encontrarmos uma solução inteligível e satisfatória para todos os cargos da Polícia Civil, sem exceções.

É necessário também ressaltar que projetava-se uma Assembleia para o corrente final de semana, porém, por ainda não haver por parte do Governo um posicionamento concreto, oficial, formal e factível para ser apresentado aos filiados, optou-se por sobrestar o ato, aguardando a supracitada sinalização para que os sindicalizados sejam convocados.

Dentre as alternativas que apresentamos/sugerimos, esperamos receber propostas que fomentem a sensação de motivação na classe policial, sobretudo pelo momento difícil que enfrentamos e, desde já, eliminando quaisquer conjecturas, queremos frisar que não há, até o presente momento, qualquer acordo. Quando isso acontecer e se ocorrer uma negociação, notadamente, os interesses dos servidores jamais serão preteridos e, em especial, os direitos dos guerreiros lotados no interior do Estado sempre serão tutelados com absoluta prioridade.

Por todo o exposto, noticiamos que, assim que forem formatados cenários concretos, os sindicalizados serão convocados para que a Assembleia decida aquilo que for melhor para as nossas carreiras.

Diretoria Executiva 
SINPOL-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *