Nesta sexta-feira (16/06/2023), o Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes esteve na sede do Governo do Estado do Amazonas reapresentando os pleitos reprimidos dos Policiais Civis, com o fito de construir um alinhamento para que os direitos dos servidores da PCAM sejam cumpridos.
Inicialmente, houve alguns contatos institucionais e uma análise do quadro orçamentário/financeiro no intento de definir estratégias e elencar prioridades factíveis de implementação pelo Governo.
Jaime Lopes ratificou a sua postura propositiva, enfatizou que o SINPOL-AM não validou manifestações irresponsáveis e reafirmou o requerimento de audiência com o Governador para planejar e, por conseguinte, viabilizar os direitos dos Policiais Civis com a manutenção de uma relação harmônica entre a entidade sindical e o Chefe do Poder Executivo.
Acredita-se que, em breve, o Governador irá se reunir com as entidades de representação classista, momento no qual o SINPOL-AM ratificará a sua interlocução histórica em favor dos servidores, cumprindo o dever de tornar efetivas as pautas institucionais.
Por derradeiro, informamos que sob a determinação do Governador, os representantes do Órgão Estatal estão na fase de levantamento quanto àquilo que subsidiará as pautas que serão efetivadas pelo Governo.
O Presidente do SINPOL-AM já esteve reunido com a cúpula da Polícia Civil e, respeitada a autonomia das partes, estão trabalhando de forma alinhada para que os pleitos sejam atendidos.
Diretoria Executiva
SINPOL-AM